4 Dicas para Ganhar Dinheiro Com seu Blog

O sonho de todo blogueiro é viver exclusivamente da renda de seu Blog. Neste artigo vou ensinar 4 dicas para você ganhar dinheiro com seu blog. São dicas válidas para os mais diversos Blogs, com muitas ou poucos visitantes.

Abordarei alguns conceitos de monetização e de venda de produtos, sobre tudo, darei algumas dicas para que você consiga bons rendimentos no final do mês. São 4 dicas fundamentais para ganhar dinheiro com seu Blog.

Google AdSense

Google AdSense é o programa de afiliados do Google. Onde você pode se inscrever no programa para exibir anúncios em seu Blog. Ele é uma excelente alternativa para blogs que ainda não recebem um número considerável de visitantes. Mesmo os blogueiros mais conceituados utilizam esse sistema de monetização fantástico. Para se ter uma ideia, ele é o mais utilizado do mundo.

Aprenda como Otimizar Seus Ganhos com o AdSense

Ele exibe anúncios em seu Blog de acordo com o conteúdo dele. Se você tem um blog de que fala sobre carros, ele exibe um anuncio relacionado a carros. Existem outros fatores que influenciam na escolha do anuncio que será exibido, como a localização geográfica do usuário e páginas que ele tenha buscado recentemente.

Você coloca um anuncio no seu blog e toda vez que o visitante clicar em um desses anúncios você receberá uma quantia em dinheiro, normalmente centavos. Se tratando de um blog com poucas visitas, pode demorar um pouco para receber seu primeiro pagamento, já há um valor mínimo para efetuarem o pagamento.

Existem algumas dicas que aumentam, e muito, a conversão no seu Blog. Com apenas algumas modificações simples que você faz e que pode até triplicar (não estou exagerando) os ganhos com seu Blog. Veja algumas dicas para aumentar a conversão do AdSense.

Programas de Afiliados

É um sistema onde você se cadastra em um empresa para exibir anúncios ou divulgar serviços dessa empresa. Existem centenas de opções, que devem ser cuidadosamente escolhida, de acordo com o nicho do seu blog. Dá para ganhar um bom dinheiro com esses sistemas.

A dica é experimentar várias opções para ver a que faz mais conversão no seu blog. Cada blog tem um público alvo distinto. Um sistema que afiliação, que converte muito em blog, pode converter muito pouco em outro.

Eles são indicados para blogs que possuem um número razoável de visitantes. Existem vários tipos, alguns pagam por clique (CPC), outros por cada venda de um produto ou novo cadastro de cliente (CPA), e também por cada mil visualizações de banner no seu Blog (CPM).

Boa parte deles são vitrines de produtos que você coloca no seu Blog e recebe uma "comissão" por cada produto vendido. Pode ser também uma indicação de um serviço, que devem ser feitas através de banner e artigos publicados em seu blog, onde você recebe um parte do valor pago pelo comprador.

Publicidade Direta

No sistema de publicidade direta, o anunciante (normalmente uma empresa do mesmo nicho do seu blog) paga para que você exiba um anúncio dela em seu blog. Nesta modalidade, normalmente, não há intermediários entre você e o anunciante. É muito difícil conseguir bons retornos financeiros nesta modalidade.

O problema é que não é fácil conseguir esses anunciantes, principalmente, se não for um blog com um número exponencial de visitantes mensais. Dependendo do nicho do blog é praticamente impossível arrumar um anunciante, mesmo que tenha um número considerável de visitantes.

Em muitos casos, são empresas que querem pagar um valor muito baixo para que você exiba anúncios delas em seu Blog. Elas se aproveitam da escassez de anunciantes diretos em determinados nichos para explorar os blogueiros.

Então, a dica é ficar atento aos preços de publicidade cobrados por blogs do mesmo nicho que o seu, a fim de não cair na lábia dessas empreses e acabar aceitando um valor muito pequeno para exibir anúncios delas.

Plataformas de venda de Info Produtos

Essa é um modalidade que tem crescido significantemente a cada ano. Ela vem ganhando muito espaço pelo fato de pegar uma excelente comissão por cada venda efetuada por sua indicação. Deve ser criado um artigo ou banner no seu Blog indicando um produto ou serviço, e acada venda efetuada por sua indicação, você receberá uma comissão. Alguns nichos tem valores bem elevados, o que permite ganhar um bom dinheiro no final do mês.

Em alguns casos a comissão pode chegar a R$ 200 por venda. Mas fazer uma venda deste tipo não é fácil, o visitante precisa confiar que seu blog tem autoridade no assunto do respectivo produto que você esta oferecendo. Nesses aspecto, os blogs de nicho saem na frente, pois é muito mais fácil construir uma autoridade em um assunto quando se tem um nicho definido.

Conclusão

O que funciona em um Blog pode não funcionar em outro. Não é um ciência exata, cada blog tem uma audiência com o perfil diferente. O segredo então é experimentar as várias modalidades existentes e diversificar as formas de ganhos. É claro que você deve avaliar as que mais trazem lucros e investir mais nelas.

Não é uma tarefa simples ganhar dinheiro com seu blog. Muitos só conseguem obter ganhos consideráveis depois de muitas tentativas e erros.

Deixe um comentário