Google AdSense: Como Otimizar Seus Ganhos

O AdSense é um dos melhores Programas de Afiliados, sendo utilizado por milhões de blogueiros ao redor do mundo. Tudo essa popularidade toda é devido a ele ser muito confiável e, claro, pelo fato de pertencer ao Google, que é o maior buscador do mundo.

Nós blogueiros estamos sempre buscando uma forma de melhorar nossos ganhos com os Blogs. Por esse motivo, decidi criar esse artigo com dicas para otimizar seus ganhos com o AdSense.

Nicho

No aspecto de conversão, um Blog de Nicho leva vantagem, já que o anúncio exibido pode ser muito melhor direcionado ao interesse dos visitantes. O Google desenvolveu um algorítimo muito poderoso que leva em consideração o conteúdo do blog e, também, as pesquisas recentes feitas pelo usuário, para exibir um anúncio relacionados com o interesse do visitante.

No AdSense, existe opção do anunciante escolher o Blog em qual Blog vai ser exibido os seus anúncios. Isso significa que ele pode direcionar melhor o seu anúncio para um Site ou blog, que tenha o mesmo público do seu produto ou serviço.

Bloco de links

Esses blocos de links se parecem com um menu, por esse motivo, é recomendável que eles fiquem na parte superior do Blog, bem acima do conteúdo. Muitos usuários clicam neles pensando se tratar do menu do próprio Blog.

A melhor parte é que eles são muitos discretos e ocupam pouco espaço, isso significa que facilmente você conseguirá posicioná-los em seu blog.

Posicionamento dos Anúncios

Procure colocá-los próximo ao conteúdo de seu blog, de forma que eles pareçam fazer parte do conteúdo. É muito importante que eles estejam em local de destaque, para que sejam localizados facilmente pelos visitantes do seu Blog.

Eles devem ficar, preferencialmente, "acima da dobra", o seja, na parte que é visível sem a necessidade de rolar a página. Eles devem ser alinhados com os elementos da página.

É extramente recomendável que você faça testes para verificar quais locais e tamanhos de anúncios rendem mais cliques. Você pode, por exemplo, mudar o local e o tamanho do anúncio, a partir daí, é só você comparar e ver quais lhe trouxeram mais cliques.

A equipe do Google elaborou uma imagem com os melhores locais mais quentes, ou seja, onde é melhor para colocar os anúncios do AdSense.

AdSense Ganhando mais dinheiro com os pontos quentes

A cor mais escura significa que o local é o melhor para colocar os anúncios do AdSense, já as mais clara não possuem muita visibilidade, portanto, não são boas para se colocar anúncios.

Cores

As cores são fundamentais para darem o aspecto que o anuncio faz parte do conteúdo do Blog. São muito importante para que eles tenham uma boa taxa de cliques.

A recomendação é que eles tenham mesmas cores dos demais textos e links do conteúdo do seu Blog. Como já foi dito, o usuário precisar pensar que esses anúncios fazem parte do conteúdo do Blog.

Não adiante colocar uma cor chamativa, que não tem nada haver com as cores do seu blog, pois, será muito difícil que os visitantes cliquem neles. Os cliques ocorrem de forma "natural", quando eles acham que eles fazem parte do próprio Blog.

Limite de Blocos de Anúncios

Infelizmente, muitas pessoas ainda acham que quanto mais anúncios tiver no Blog, mais ela vai ganhar. Na absoluta maioria das vezes esse pensamento esta completamente errado. Por esse motivo, o AdSense tem um limite de blocos de anúncios que podem ser colocados em cada página.

É assustador visitar um Blog cheio de anúncios, onde a quantidade deles são superior a de conteúdo. É uma experiência terrível para o usuário, que provavelmente vá ficar "perdido" em seu Blog e jamais voltará a acessá-lo.

Leia as regras

Antes de se cadastrar leia as regras do AdSense. Existe uma lista enorme de "coisas" que você NÃO pode fazer. Para evitar ser banido é muito importante que leia (e cumpra) todas as regras.

Não adiante querer burlar esse sistema. Nem pense em pedir para os seus amigos acessarem e clicarem nos anúncios. O Google se preocupa muito com os anunciantes, e para protege-los de fraudes ele criou um algorítimo muito poderoso para descobrir possíveis fraudes por parte dos Blogs.

Em hipótese alguma peça para que os visitantes cliquem nos anúncios. Pode ter certeza que o Google vai descobrir. Ele analisa a taxa de clique e de visitantes, a fim de verificar se existe uma taxa muito alta de cliques por visitantes.

Conclusão

Tenha paciência, dificilmente você conseguirá bons resultados de primeira. Mesmo que os resultados seja bons, na maioria das vezes eles podem melhorar, por isso, os testes são tão importantes.

Não existe uma formulá mágica que traga bons rendimentos para todos os blogs. Cada blog tem um visitante com o perfil diferente. Seja persistente, sigas as dicas deste artigo e faça muitos testes até chegar a posição e o tamanho ideal dos anúncios. Tenho certeza que assim você conseguirá bons resultados.

Blog Oficial da equipe Google AdSense:

https://adsense.googleblog.com/

Deixe um comentário

-

-

-

-

*Consulte condições no site

Hospedagem com até

-70

+ 3 Meses Grátis